Friday 6 April 2018

Como negociar opções de índice bacanas


Como trocar opções de índice bacanas
Por que Trade NSE Nifty 50 & amp; CNX IT Index Futures.
Por que Trade NSE Nifty 50 & amp; CNX IT Stock Index Futures.
Por que Trade NSE Nifty 50 & amp; CNX IT Stock Index Futuros?
flexibilidade e alavancagem.
Os futuros sobre índices de ações adicionam flexibilidade ao seu portfólio como instrumento de hedge e negociação.
Como uma quantidade relativamente pequena de margem de lucro controla uma grande quantidade de capital representada em um contrato de índice de ações, uma pequena alteração no nível do índice pode gerar um retorno lucrativo do seu investimento se você estiver certo em relação à direção do mercado.
Embora o mercado de ações tenha subido firmemente em 2003, mais tarde ficou aparente que não há garantia de que sempre o fará. Mesmo que você não espere um incêndio em sua casa ou um acidente com seu automóvel, você compra um seguro caso isso aconteça. Você também pode obter "seguro" para sua carteira de ações usando futuros de índices de ações para proteger contra o dia em que um declínio pode vir. E, ao contrário das opções de compra como seguro, não há erosão no valor de tempo da posição de futuros.
Você pode não precisar de "seguro" o tempo todo, mas há certos momentos em que você gostaria de ter menos exposição a ações. No entanto, você não quer vender parte de uma carteira de ações que levou muito tempo para ser montada e parece um programa de investimento sólido e de longo prazo.
Uma das principais vantagens dos mercados de futuros, em geral, é que você pode vender contratos tão prontamente quanto você pode comprá-los e a quantidade de margem necessária é a mesma. Os fundos mútuos não se especializam em abordagens de mercado de baixa por ações vendidas a descoberto, mas também não é possível para indivíduos vender estoques de curto prazo em um mercado em queda para ganhar dinheiro.
Se você estiver especulando, procurando proteção de seguro (hedge) ou substituindo temporariamente futuros por uma transação em dinheiro posterior, a maioria das negociações de futuros de índices de ações pode ser realizada de forma rápida e eficiente.
Muitos fundos mútuos exigem que os investidores esperem até o final do dia para ver a que preço foram capazes de comprar ou vender ações. Com a volatilidade de hoje, os preços de uma vez por dia podem não lhe dar a capacidade de manobra para assumir posições exatamente na hora desejada. Os futuros de índices de ações dão a você a oportunidade de entrar ou sair de uma posição sempre que quiser.
Negociação de Curto Prazo.
Negociação de curto prazo irá ajudá-lo a capturar movimentos explosivos de curto prazo de ações e índices futuros indianos em ambos os mercados de BULL e BEAR!
Day Trading é um processo de captura da Volatilidade Intra-Dia nos Futuros de Ações e Índices altamente líquidos!
Capture tendências de curto prazo em Futuros de Commodity negociados nas Bolsas de Futuros NCDEX e MCX Commodity.
O uso deste site e / ou serviços oferecidos por nós indica sua aceitação do nosso aviso.
Isenção de responsabilidade: Futuros, opção & amp; negociação de ações é uma atividade de alto risco. Qualquer ação que você escolher tomar nos mercados é totalmente de sua responsabilidade. A TradingPicks não será responsável por quaisquer danos ou perdas, diretos ou indiretos, conseqüentes ou incidentais, decorrentes do uso dessas informações. Esta informação não é uma oferta de venda nem uma solicitação para comprar qualquer um dos títulos aqui mencionados. Os escritores podem ou não estar negociando os valores mobiliários mencionados.
Todos os nomes ou produtos mencionados são marcas comerciais ou marcas registradas de seus respectivos proprietários.

E-mini Nifty 50 Index Futures.
A sua escolha mais eficiente em termos de custo para negociar exposição bacana denominada em USD.
Os futuros do E-mini Nifty 50 Index proporcionam acesso mais eficiente ao mercado indiano. Este produto serve como uma ferramenta valiosa para proteger a exposição ou aproveitar as oportunidades de arbitragem, simplificando as restrições normalmente complexas aos investidores estrangeiros.
Consistindo nas 50 maiores e mais líquidas empresas indianas indianas da Bolsa Nacional de Valores da Índia (NSE), o Nifty 50 Index foi concebido para ser um verdadeiro reflexo do mercado acionário da Índia, atendendo às necessidades de informação e negociação dos investidores interessados. , bem como provedores de derivativos de índices e fundos indexados.
A Bolsa Nacional de Valores da Índia, localizada em Mumbai, é a principal bolsa de valores da Índia. A NSE foi estabelecida em 1992 como a primeira troca eletrônica desmutualizada no país. O CME Group e a NSE têm uma parceria estratégica com base em contratos de licença de listagem cruzada para índices de referência de ações dos EUA e da Índia.
Principais benefícios.
Acesso a um mercado indiano em crescimento Flexibilidade operacional Fabricantes de mercado dedicados lançam mercados bilaterais 24 horas por dia Propagando oportunidades em contratos correlacionados Disponibilidade global quase 24 horas por dia na plataforma de negociação eletrônica CME Globex Mitigação de risco de contraparte através do CME Clearing Dedicado cliente regional equipas de apoio Limites de bloqueio reduzidos de 250 para 50 contratos Toque em mais de $ 3B que é negociado diariamente em correspondentes produtos negociados em bolsa (ETPs)
A opção de menor custo para gerenciar a exposição Nifty denominada em USD Aproveite compensações de margem de até 50%
Futuros do índice E-mini Nifty 50 versus.
Código Globex CME.
Futuros de rúpias indianas.
Futuros do índice E-mini S & P 500.
Futuros do E-mini FTSE Emerging Index.
Nikkei 225 ienes futuros.
Nikkei 225 USD futuros.
Futuros do índice E-mini NASDAQ-100.
Deslocamentos de margem a partir de 7 de março de 2017. As informações estão sujeitas a alterações.
O Sistema de Compensação Mútua é um acordo especial entre o CME Group e a Singapore Exchange (SGX) que permite que os negociadores tomem posições em contratos de Índice elegíveis em uma bolsa e carreguem as posições ou as compensem na outra bolsa - criando essencialmente um marketplace cruzando diferentes fusos horários. Isso proporciona a você maior acesso ao comércio e conveniência através da capacidade de gerenciar suas posições de negociação de futuros do Nifty 50 e garantias relacionadas em um fuso horário.
Correlação ao Índice Nifty 50.
FTSE China 50 (HKD)
Dow Jones Industrial Average.
Hang Seng China Enterprises.
Dados baseados em janeiro de 2016 a março de 2017.
Especificações do contrato.
Futuros do índice E-mini Nifty 50.
Assine as atualizações do EQ.
Mantenha-se atualizado com o que está acontecendo com o E-mini Nifty 50 Index Futures e outros produtos do Equity Index.
Inscreva-se agora.
Contate-Nos.
Obrigado. Sua mensagem foi recebida. Alguém entrará em contato com você em breve.
Centro de Subscrição.
Envie-nos um feedback.
Quem nós somos.
O CME Group é o maior e mais diversificado mercado de derivativos do mundo. A empresa é composta por quatro Mercados de Contrato Designados (DCMs). Mais informações sobre as regras e listagens de produtos de cada bolsa podem ser encontradas clicando nos links para CME, CBOT, NYMEX e COMEX.

NIFTY OPTIONS / CALL PUT DICAS DE NEGOCIAÇÃO INTRADAY.
NIFTY OPTION TRADING DICAS NIFTY OPTION CHAMADA NIFTY FUTURAS CHAMADAS NIFTY DICAS BANCO NIFTY CHAMADAS BANCO NIFTY DICAS NIFTY CALL PUT OPTION. Compartilhe Dicas Nifty Opção Dicas, Stock dicas, SGX Nifty & # 8211; Dicas de mercado Os investimentos no mercado acionário indiano agora são facilitados com dicas de opções.
Eu sou novo no mercado de ações. Como negociar em Opções Nifty Ligue e Coloque, o que eu preciso, diga-me em breve?
Eu sou novo no mercado de ações. Como negociar em Opções Nifty Ligue e Coloque, o que eu preciso, diga-me em breve?
As opções do Nifty são usadas principalmente por grandes gestores de fundos para proteger suas posições de caixa contra grandes perdas. Eles também são usados ​​por investidores institucionais e de varejo para especular sobre a direção dos mercados. Este post é para alguém que entende o básico das opções e está interessado em opções de negociação no Nifty. Ele detalha as especificações do contrato, datas de vencimento e liquidez no NSE para Opções Nifty. Isso não ajuda nos Fundamentos da Opção.
Siga os passos para aprender a negociar opções no Nifty. O que você precisa para uma negociação bem sucedida no Nifty.
1. Abra uma conta de negociação on-line com uma casa de corretagem de desconto. Ative o recurso Derivatives Trading (algumas corretoras referem-se a ele como conta F & amp; O) e transfira dinheiro para a conta Derivative separada. Confira a taxa de execução e a confiabilidade das corretoras antes de criar uma conta com elas.
2. Eu estou usando o Zerodha. Zerodha cobra Rs 20 por comércio, independentemente da quantidade do comércio. Confira a foto abaixo para cobranças. Você pode até mesmo verificar as corretoras cobradas por Zerodha do link seguinte. Veja a comparação de corretoras cobradas por um corretor líder e Zerodha. Entre em contato com a ZERODHA NOW.
3. 1 Lote ou Contrato da Nifty Option consiste de 25 ações. 90% dos negócios ocorrem nos contratos de vencimento próximo e a liquidez é boa.
4. Os contratos de opções S & P CNX Nifty possuem 3 contratos mensais consecutivos, de modo que, a qualquer momento, haverá contratos de opções com pelo menos 3 meses de disponibilidade. No vencimento do contrato de mês próximo, novos contratos são introduzidos com novos preços de exercício para as opções de compra e venda, no dia de negociação após o vencimento do contrato próximo mês.
5. Uma opção é comprada ou vendida ao pagar o preço da opção * 25. Por exemplo. O Nifty está sendo negociado atualmente em 8400, a chamada de julho de 8400 Exp está sendo negociada a 140. Então, para comprar um contrato você paga 140 * 25 = 3500 Rs. (Alguns corretores lhe dão alavancagem, mas não vão, pois você pode perder mais dinheiro).
6. A opção mais ativa no Nifty normalmente negocia cerca de 2.00.000 contratos. ie. 1,00,00,000 ações.
7. A Opção move-se com os Nifty Futures e não com os preços SPOT Nifty. Então, se os futuros Nifty se moverem, as chamadas também subirão, independentemente do preço SPOT Nifty.
8. As Opções NSE expiram na última quinta-feira do mês. E no caso da última quinta-feira ser feriado, o dia anterior à última quinta-feira é o dia da expiração.
1. As Opções Nifty seguem os preços Nifty Future e não o preço Nifty Spot. Você deve seguir os preços Nifty Futures e Nifty Spot.
2. Tendência seguindo estratégias com perdas de parada funcionam melhor para negociação.
3. Tome posições dando mais importância ao preço subjacente (no caso, o preço bacana) do que o preço da opção.
4. Dê espaço para o comércio para mover e definir as perdas com o subjacente em mente.
5. A negociação intradiária é mais arriscada, a comissão de corretagem terá um papel importante no comércio intradiário, porque aumenta o custo de compra de uma opção de ação / futuro / opção. Se é alto, então seria difícil para o negociante fazer algum bom lucro intradiário. Eu estou usando o zerodha está gastando Rs 20 para um lote ou 100 lotes (Independentemente do tamanho do pedido) Não é necessário abrir uma conta de negociação com uma casa maravilhosa. Iam usando zerodha, ele cobra Rs 20 cada pedido, independentemente do tamanho da ordem. Verifique as brockerages a qualquer momento com a calculadora automática. Se estiver negociando ou especulando com opções, é melhor ter um plano fixo antes de entrar em uma negociação. Dessa forma, não há decisões emocionais envolvidas.
6. As opções são mais bem utilizadas para negociar operações intradiárias ou fazer hedge de dinheiro já existente ou posições futuras. É melhor ficar com os futuros para negociação com um período de tempo maior.
1. Stop-perdas devem ser decididas antes de entrar em uma negociação.
2. É sempre aconselhável negociar apenas uma pequena parte do capital total até compreender os riscos e recompensas.
3. As negociações de opções de transporte para o dia seguinte podem resultar em comissões extras, e fatores como volatilidade e perda de valor de tempo entram em vigor.
4. As opções são instrumentos muito voláteis e muitos fatores influenciam seu preço.
5. A volatilidade, o valor do tempo e o preço subjacente têm efeito no preço da opção.
1. Uma Conta de Negociação On-line com uma corretora que suporta Negociação Derivativa (F & O Trading).
2. Um computador desktop com no-break e / ou laptop.
3. Super rápida conexão à Internet 3G / banda larga.
4. Smartphone Android com Internet 3G carregado com aplicativo de negociação.

Como trocar opções de índice bacanas
StrategyBuilder & ndash; Os usuários podem criar suas próprias estratégias pesquisando opções e combinando opções selecionadas.
Bingo Navegador & ndash; Os usuários podem pesquisar opções individuais de estoque / índice com base nos parâmetros especificados.
NIFTY Dicas & ndash; Este pacote é projetado para comerciantes posicionais de curto prazo NIFTY. Relatório NIFTY com metas e o stop-loss é carregado até domingo às 14:00. Pode ser usado por traders interessados ​​nas opções NIFTY Options, Futures ou Options Strategies.
Opções de tutorial & ndash; Este pacote pode ser usado por comerciantes que querem aprender negociação de opções. O conteúdo inclui muitos exemplos do contexto do mercado indiano e inclui conceitos que geralmente não são incluídos em livros de texto populares. Tópicos complexos são explicados de maneira fácil.
Intraday Trading System & ndash; Este pacote é projetado para traders intraday. Os sinais de compra / venda são gerados na tela durante as horas de mercado. Trata-se de um sistema de comércio baseado em algo que utiliza técnicas analíticas estatísticas para analisar a situação em tempo real de procura e fornecimento do stock e identifica oportunidades de compra / venda / saída. Outra característica deste sistema é que ele possui um gerenciamento de stop loss embutido para que você não perca o lucro que você merece. Não há necessidade de baixar nenhum software. Um serviço premium de comerciante para comerciante.
Para mais informações, consulte as seções de ferramentas ou registre-se conosco.
Você só pode negociar opções em um número fixo de underlyers (ações, índice etc). Esta lista é mantida por trocas e atualizada de tempos em tempos. No site da NSE nseindia você pode obter a lista na seção FnO.
Existe um tamanho de negociação definido pelas trocas chamado & lsquo; lote & rsquo ;. Você pode negociar em vários lotes. Por exemplo, um lote de NIFTY possui 50 contratos. No mínimo, você precisa trocar 1 lote. O número de lotes deve ser em números inteiros como 2, 3 4 e assim por diante, mas não em frações. Então, se você tiver negociado 3 lotes de NIFTY você realmente tem 3 * 50 (número de lotes * Nifty tamanho do lote) = 150 contratos.
Uma opção é um contrato para comprar / vender uma ação (underlyer). Contrato define um preço fixo no qual as ações poderiam ser negociadas. Isso é chamado de preço de exercício. Contrato tem uma data de vencimento, que é a data até o contrato ser válido. O vendedor (chamado escritor de opções) vende o contrato para o Comprador. O comprador paga o preço do contrato chamado prêmio ao vendedor. O comprador tem o direito, mas não a obrigação de comprar / vender o estoque (underlyer) a um preço fixo (preço de exercício). O contrato também obriga o vendedor ou escritor a cumprir os termos de entrega se o direito do contrato for exercido pelo comprador do contrato.
Se você não entendeu completamente o conceito de Opções, por favor, não desista. Continue a ler a seção de perguntas frequentes; muitas de suas duplas serão removidas após a leitura das seções subsequentes.
É o preço fixo pelo qual o proprietário (comprador) da opção CALL pode comprar o ativo subjacente do vendedor da opção, independentemente do preço atual do ativo subjacente. Exemplo, se o preço de exercício da opção CIP Reliance for 1300, significa que o comprador dessa opção poderá comprar ações Reliance em 1300, mesmo que o preço de mercado atual das ações seja maior (digamos, 1500).
No caso das opções de venda, o preço de exercício é o preço pelo qual o proprietário (comprador) da opção PUT pode vender o ativo subjacente ao vendedor da opção, independentemente do preço atual do ativo subjacente. Por exemplo, se o preço de exercício da opção Reliance PUT for 1300, isso significa que o comprador dessa opção poderá vender ações Reliance em 1300, mesmo que o preço de mercado atual das ações seja menor (digamos, 1100).
Se você está otimista.
Você pode considerar a possibilidade de comprar opções de CALL Você pode considerar VENDER opções PUT (lembre-se de que a venda de opções nuas é uma estratégia arriscada e usada principalmente por traders especialistas)
Se você é de baixa.
Você pode considerar a opção BUY-ing PUT Você pode considerar a opção SELL - ING CALL.
As pessoas compram a opção CALL quando estão em alta, ou seja, antecipam que o preço das ações subjacentes subirá.
Vamos entender usando um exemplo. Suponha que a data de hoje seja 1 de maio de 2008 e você compre uma opção de CONFIANÇA DE CHAMADA (greve = 2500, vencimento em junho de 2008) @ Rs. 50 por contrato quando o estoque da RELIANCE estava sendo negociado a 2400. Vamos ver o que acontece após a expiração das opções.
Caso I: Reliance preço das ações maior que o preço de exercício. Negociação de ações de confiança em 2600 no dia limite de vencimento.
Lucro líquido = (preço atual & ndash; preço de exercício) - prêmio = (2600 & ndash; 2500) -50 = Rs. 50 por contrato.
Caso II: Reliance preço das ações inferior ao preço de exercício (2500) no prazo de vencimento do dia de vencimento.
Perda líquida = prêmio pago = Rs. 50 por contrato.
Então, quando você compra uma opção CALL, você tem um potencial de lucro ilimitado, mas risco limitado ou desvantagem.
As pessoas compram a opção PUT quando estão em baixa, ou seja, antecipam que o preço das ações subjacentes cairá.
Vamos entender usando um exemplo. Suponha que a data de hoje seja 1-MAY-2008 e você compre uma opção PUT de Reliance (greve = 2500, vencimento em junho de 2008) @ Rs. 50 por contrato quando o estoque de CONFIANÇA estava em NEGOCIAÇÃO em 2600. Vamos ver o que acontece após a expiração das opções.
Caso I: O preço da ação de confiança é menor que o preço de exercício. Negociação de ações de confiança a 2400 no dia limite de vencimento.
Lucro Líquido = (Preço de Exercício & ndash; Preço Atual) & ndash; premium = 2500 & ndash; 2400 & ndash; 50 = 50.
Perda líquida = prêmio pago = Rs 50 por contrato.
Então, quando você compra uma opção PUT, você tem um potencial de lucro ilimitado, mas risco limitado ou desvantagem.
Esta é uma estratégia de baixa. Tem perda ilimitada e potencial de lucro limitado. Opções de venda não são recomendadas para traders de nível iniciante.
Vamos entendê-lo usando um exemplo. Suponha que você queira VENDER NIFTY opção de compra (strike = 5000 expiration June 2008) em 1-MAY-2008 a 50 Rs por contrato e NIFTY estava negociando a 4900 naquele momento.
Quando você recebe um comprador para este contrato você é pago @ Rs. 50 por contrato e são creditados em sua conta. Veja o que acontece após a expiração das opções.
Caso I: preço NIFTY & lt; = preço de exercício no horário de vencimento do dia de vencimento.
Lucro Líquido = 50 (Prêmio creditado na sua conta quando o negócio foi executado)
Caso II: preço NIFTY & gt; preço de exercício no dia limite de vencimento.
Net = preço de STRIKE & ndash; Corte bacana PREÇO + PREMIUM.
Exemplo: se o preço de desconto NIFTY = 5025 e # 61664; Net = 5000 & ndash; 5025 + 50 = Rs. 25 por contrato (Lucro)
Se NIFTY preço de corte = 5100 & # 61664; Net = 5000 & ndash; 5100 + 50 = Rs. -50 por contrato (perda)
Esta é uma estratégia otimista. Tem perda ilimitada e potencial de lucro limitado. Opções de venda não são recomendadas para traders de nível iniciante.
Vamos entendê-lo usando um exemplo. Suporte você VENDE uma opção NIFTY PUT (strike = 5000, vencimento junho 2008) em 1-MAY-2008 em 50 Rs por contrato quando NIFTY estava negociando em 5050.
Quando você recebe um comprador para este contrato você é pago @ Rs. 50 por contrato e são creditados em sua conta. Veja o que acontece após a expiração das opções.
Caso I: Preço NIFTY & gt; = preço de exercício no horário de vencimento do dia de vencimento.
Lucro Líquido = 50 (Prêmio creditado na sua conta quando o negócio foi executado)
Caso II: preço NIFTY & lt; preço de exercício no dia limite de vencimento.
Perda: STRIKE & ndash; Preço de corte bacana - PREMIUM.
Exemplo: se o preço de corte NIFTY = 4950, Perda = 5000 & ndash; 4900 - 50 = 50 (PERDA)
Se Nifty preço de corte = 4975, Perda = 5000 & ndash; 4975 - 50 = -25 (LUCRO)
Uma pessoa que vende opções é um escritor. O escritor vende para o comprador da opção.
Sim, qualquer investidor pode vender a opção pelo seu corretor.
Isso não está correto. Um escritor de opções pode fechar a transação da opção SELL, se quiser, fazendo a quadratura. O proprietário / comprador da opção não precisa se preocupar com a parte oposta, pois sempre haverá um número igual de compradores e vendedores disponíveis o tempo todo para um determinado contrato.
As opções de ações dos funcionários não são negociáveis ​​nas bolsas, ao contrário das opções padronizadas. Os termos de opções de ações de funcionários não são padrão, por exemplo, a empresa X oferece ao funcionário A uma opção de possuir 100 ações da empresa a partir de 50 Rs. A mesma empresa dá ao funcionário B uma opção de possuir 2.000 ações da empresa a 35 Rs. As opções negociadas em bolsa têm termos padronizados, ou seja, o tamanho do lote e o preço de exercício de um determinado contrato é o mesmo para todos os investidores.
A principal diferença entre opções e futuros é descrita abaixo:
O contrato de opções dá ao comprador o direito, mas não a obrigação de comprar (ou vender) o ativo subjacente (estoque, Índice, etc.) a um preço especificado a qualquer momento durante a vigência do contrato.
Por outro lado, o contrato de futuros dá ao comprador a obrigação de comprar ativos subjacentes (índices, ações, etc.) a um preço especificado, a qualquer momento durante a vigência do contrato.
Cada negociação compreende duas transações, abertura de transação e transação de fechamento. Quando você for comprido, ou seja, COMPRAR a opção de compra (ou venda) como transação de abertura, ela é chamada de "Comprar para abrir". Você fechará essa posição tomando posição oposta, ou seja, vendendo a mesma quantidade de opção de compra (ou venda). A transação de fechamento, nesse caso, seria chamada de "Vender para fechar".
Cada negociação compreende duas transações, abertura de transação e transação de fechamento. Quando sua transação de abertura é VENDIDA, a opção de compra rápida (ou venda) é conhecida como & ldquo; Venda para abrir & rdquo ;. Você fechará essa posição tomando posição oposta, ou seja, comprando a mesma quantidade de opção de compra (ou venda). A transação de fechamento, nesse caso, seria chamada de & ldquo; Comprar para fechar & rdquo ;.
Se você possui (comprou) uma opção de estilo americano, pode exercer seu direito de compra (no caso de opções de compra) ou direito de vender (no caso de opções de venda) ativo subjacente a qualquer momento entre a data da compra e a data de vencimento.
Se você possui (comprou) uma opção de estilo europeu, pode exercer o seu direito de compra (no caso de opções de compra) ou direito de vender (no caso de opções de venda) ativo subjacente apenas na data de vencimento.
O ativo subjacente coberto por opções de índice não é ações de uma empresa, mas sim um valor de Rupia subjacente igual ao nível de índice multiplicado pelo tamanho do Lote. O montante de caixa recebido no momento do exercício ou vencimento depende do valor de liquidação do índice em comparação com o preço de exercício da opção de índice.
As opções de índice da Índia têm estilo de exercício europeu e as opções de ações são estilo de exercício AMERICAN. Para mais detalhes, consulte a questão sobre a diferença entre EUROPEAN & amp; Estilos de exercício AMERICAL. Para questões relacionadas ao exercício de opções & amp; estilos de exercício, por favor consulte a seção OPÇÃO DE EXERCÍCIO.
Consulte nseindia. Na seção F & O você pode ver informações do contrato. Se o Tipo de Opção for CE significa CHAMAR a opção de estilo Europeu, CA significa CALL opção de estilo americano, PE significa PUT opção de estilo Europeu, PA significa PUT opção de estilo americano.
Sim. Em NSE Index, as opções são de estilo europeu, enquanto as opções de ações são de estilo americano.
Uma opção de compra é dentro do dinheiro se seu preço de exercício estiver abaixo do preço de mercado atual do underlier (estoque, Índice, etc). Por exemplo, se você comprou uma greve de 4000 NIFTY CALL OPTION e NIFTY está negociando a 4200, a opção de compra está dentro do dinheiro.
Uma opção Put está no dinheiro quando seu preço de exercício está acima do preço de mercado atual do underlier (ação, índice, etc.). Por exemplo, se você comprou um 5000 NIFTY PUT OPTION e NIFTY está negociando a 4900 a opção de venda está dentro do dinheiro.
Uma opção de compra está sem dinheiro quando seu preço de exercício está acima do preço de mercado atual do underlier (estoque). Por exemplo, se você comprou um 5000 NIFTY CALL OPTION e NIFTY está negociando a 4900, a opção de compra está sem dinheiro.
Uma opção de venda está sem dinheiro quando seu preço de exercício está abaixo do preço atual de mercado do underlier (estoque). Por exemplo, se você comprou 5000 NIFTY PUT OPTION e NIFTY está negociando a 5100, a opção de venda está dentro do dinheiro.
Uma opção é a dinheiro se o preço de exercício da opção for igual (ou quase igual) ao preço de mercado do título subjacente (ação).
O valor intrínseco pode ser definido como o valor pelo qual o preço de exercício de uma opção está dentro do dinheiro. Algumas pessoas vêem isso como o valor que qualquer opção dada teria se fosse exercida hoje.
Para opções de chamada, valor intrínseco = preço atual da ação & ndash; Preço de Ataque.
Para opções de venda, valor intrínseco = preço de exercício - preço de estoque atual.
Observe que o valor intrínseco não pode ter valor negativo, portanto, o valor intrínseco mínimo é 0 para uma opção.
Valor do Tempo = Preço da Opção - Valor Intrínseco.
Vamos dar um exemplo:
Se o estoque XYZ estiver sendo negociado a Rs 105 e a opção de compra XYZ 100 estiver sendo negociada a Rs 7,
Valor intrínseco = 105 & ndash; 100 = 5.
Valor do Tempo = 7 & ndash; 5 = 2.
Então, diríamos que essa opção tem valor de tempo = Rs 2.
Diferentes pessoas vêem de maneira diferente. Generalizar isso pode não ser uma boa ideia. Muitas pessoas interpretam o interesse aberto como descrito abaixo:
Aumento ou queda no interesse aberto pode ser interpretado como um indicador das expectativas futuras do mercado. Um número crescente de juros em aberto indica que a tendência atual provavelmente continuará. Se o número de juros em aberto estiver estagnado, isso pode sugerir que o mercado está em um modo cauteloso.
Se o juro aberto começar a diminuir, o mercado sugere um humor de reversão de tendência. Em um mercado em ascensão, o declínio contínuo do interesse aberto indica uma expectativa de movimento descendente. Da mesma forma, em um mercado em queda, a queda dos juros em aberto indica que o mercado espera uma tendência ascendente.
Volume é o número de contratos de um determinado contrato de opção que foram negociados em um determinado dia, semelhante ao que significa o número de ações negociadas em um determinado estoque em um determinado dia. Juros em aberto são o número de contratos de opção para uma determinada ação a um preço de exercício específico e uma data de vencimento específica que estava aberta no fechamento da negociação no dia de negociação anterior. Embora alguns traders considerem essa informação como uma indicação de liquidez de uma opção ou cadeia de opções em particular, um indicador mais confiável pode ser a rigidez do spread bid / ask.
Um equívoco comum é que o interesse aberto é a mesma coisa que o volume de opções e negociações de futuros. Isso não está correto, conforme demonstrado no exemplo a seguir.
C compra 5 opções e D vende 5 contratos de opção.
A vende sua opção 1 e D compra 1 contrato de opção.
E compra 5 opções de C que vende 5 contratos de opções.
-Em 1º de janeiro, A compra uma opção, que deixa uma participação em aberto e também cria um volume de negociação de 1.
- Em 2 de janeiro, C e D criam um volume de negociação de 5 e também há mais cinco opções em aberto.
- Em 3 de janeiro, A assume uma posição de compensação, os juros em aberto são reduzidos em 1 e o volume de negociação é 1.
-Em 4 de janeiro, E simplesmente substitui C e os juros em aberto não mudam, o volume de negócios aumenta em 5.
PCR é um indicador muito popular para medir o nível de otimismo ou bearishness prevalecente no mercado. Lembre-se de que o contrato de compra é comprado por investidores que são de baixa e que os contratos de compra são comprados por pessoas que são otimistas. PCR é calculado como:
PCR = Não de opções de venda negociadas / não de opções de compra negociadas.
À medida que esse índice aumenta, significa que os investidores estão colocando mais dinheiro em opções de venda do que opções de compra. Existem diferentes maneiras de interpretar essas informações para avaliar as direções do mercado.
Embora as opções sejam derivadas de ações ou índices, elas são negociadas como títulos independentes nos mercados. O padrão e a extensão do movimento de preços podem ser diferentes do estoque / índice subjacente.
O valor delta é usado para interpretar a relação entre o movimento de preço de uma opção e seu estoque / índice subjacente.
Como o preço de negociação de ações, é puramente impulsionado pela demanda (compradores) e pela oferta (vendedores).
Você pode calcular o valor justo das opções usando fórmulas Binomial ou Black Scholes. Nós fornecemos valor teórico de opções em nosso site usando o modelo Black-scholes.
Exercer uma opção CALL de estoque significa comprar a ação pelo preço definido pela opção (preço de exercício), independentemente do preço da ação no momento em que você exerce a opção.
Exercer uma opção PUT de estoque significa vender a ação pelo preço definido pela opção (preço de exercício), independentemente do preço da ação no momento em que você exerce a opção.
Vamos entendê-lo usando um exemplo:
O Sr. Gupta comprou o contrato de opção 2500-RELIANCE-CALL. O estoque está sendo negociado atualmente em Rs. 3000. Se o Sr. Gupta decidir “exercitar”; seu direito ele obterá as ações à taxa de 2500, embora as ações estão sendo negociadas em 3000.
Você fecha a posição de opções quando deseja fechar sua posição existente. O quadrado pode ser feito tomando a posição exatamente oposta para, e. se você comprou inicialmente 1 lote de opção CALL (ou PUT), você pode eliminar a venda com 1 lote da opção CALL (ou PUT) com o mesmo strike e validade. Da mesma forma, se você tiver vendido inicialmente 1 lote de opção CALL (ou PUT), você poderá obter um lote da opção CALL (ou PUT).
Você pode querer exercer sua opção quando quiser receber a entrega de ações subjacentes ou Índice.
Você pode querer exercer se deseja receber a entrega do estoque subjacente e tem interesse de longo / médio prazo no estoque. Se você quiser fazer um lucro ou reduzir suas perdas, pode querer fechar sua posição fazendo uma quadratura.
Se a opção for de estilo americano, então ela pode ser exercida em qualquer dia (quando o mercado estiver aberto) antes de sua expiração. No caso de opções européias, só pode ser exercido no dia da expiração.
Sim, você pode fechar sua posição fazendo uma quadratura que, em suma, significa tomar a posição inversa.
Você pode vender o estoque subjacente assim que der instruções ao seu corretor para se exercitar. Sugerimos que você também verifique com seu corretor se existem desvios e regras especiais aplicáveis.
Tudo depende da sua perspectiva de estoque e do seu apetite por risco / recompensa. Se você acredita que a ação fez o seu movimento em grande medida e não há muito espaço de movimento adicional em sua direção antecipada, então você pode querer fechar a posição por quadratura. Por outro lado, se você acredita que ainda há muito mais vapor e o estoque irá percorrer um longo caminho, você pode continuar a manter sua posição.
Quando o titular (comprador) de opções exerce o escritor opção (vendedor) é dito para ser atribuído a obrigação de entregar os termos do contrato de opção. Se for uma opção CALL, o escritor (vendedor) precisa entregar a quantidade obrigada do título subjacente ao preço de exercício. No caso da opção PUT, o escritor (vendedor) precisa comprar a quantidade obrigada do título subjacente ao preço de exercício.
A atribuição é feita de forma aleatória. A câmara de compensação escolhe as posições curtas que podem ser atribuídas e depois atribui as posições exercidas a qualquer uma ou mais posições curtas.
Todas as opções de dinheiro, sejam americanas ou europeias, são automaticamente exercidas pela câmara de compensação.
Não, uma vez que uma ordem é aceita pela câmara de compensação, ela não pode ser revogada.
Não há como saber se você pode ser atribuído. Se você vendeu uma opção, há sempre a possibilidade de ser atribuído em qualquer dia útil antes da expiração (caso a opção seja do estilo americano) para cumprir sua obrigação de receber (e pagar) ou entregar (e receber o pagamento de) ações da estoque de underlyer. Existem algumas regras gerais que você deve ter em mente:
1. Apenas uma pequena parte das opções é exercida.
2. A maioria das opções se exercita quando elas se aproximam da expiração.
As estatísticas do exercício da opção são publicadas no site da NSE nseindia.
Se você continuar a manter sua posição de venda de opções, não poderá eliminar a possibilidade de ser atribuído.
Você pode fechar sua posição a qualquer momento, posicionando a posição, ou seja, tomando a posição exatamente oposta.
Não, você fechou sua posição e não tem como ser atribuído.
Todas as opções de dinheiro são exercidas automaticamente durante o dia de vencimento. Para mais detalhes, entre em contato com seu corretor.
A regulamentação do SEBI diz que se o valor do dividendo declarado for superior a 10% do preço à vista das ações subjacentes no dia do anúncio do dividendo, então o preço de exercício das opções de ações será refutado pelo valor do dividendo. Se o dividendo for menor que 10%, então não haverá ajuste para o dividendo pela troca. Neste caso, o mercado ajusta o preço das opções considerando o anúncio de dividendos.
Todos os contratos ativos continuarão a existir até o último dia (conforme declarado). Depois disso, nenhum outro contrato sobre esta ação estará disponível para negociação. Se você estiver segurando essa opção, sua posição será exercida e liquidada no último dia. É sempre aconselhável verificar com o seu corretor sobre esses anúncios.
& lsquo; Chamada de compra & rsquo; é a estratégia de ganho de capital que envolve potencial ilimitado de lucro e perda limitada, onde, como Sell Sell & rdquo; é uma estratégia de geração de renda que envolve lucro limitado e potencial de perda ilimitada. As opções de venda são recomendadas apenas para investidores experientes.
& ldquo; Comprar Put & rsquo; é uma estratégia de ganho de capital que envolve potencial ilimitado de lucro e perdas limitadas, onde, como Sell Sell & rdquo; é uma estratégia de geração de renda que envolve lucro limitado e potencial de perda ilimitada. As opções de venda são recomendadas apenas para investidores experientes.
Não, você mantém o prêmio, mas ainda precisa entregar as ações subjacentes ao detentor das opções.
Os spreads de opções são os blocos de construção básicos de muitas estratégias de negociação de opções. Uma posição de spread é inserida através da compra e venda de um número igual de opções da mesma classe no mesmo título subjacente, mas com diferentes preços de exercício ou datas de vencimento. Consulte nossa ferramenta StrategyFinder para ver estratégias realizáveis ​​que também incluem spreads.
Se você fizer isso a partir da mesma conta de negociação, isso compensará um ao outro. Se você fizer isso a partir de contas diferentes, então você terá uma posição estável do ponto de vista econômico. Não há vantagem visível em fazê-lo.
Margem é a quantia de dinheiro que você precisa depositar com seu corretor como garantia se você quiser escrever uma opção descoberta (nua). Você também precisa manter a margem para cobrir a avaliação de sua posição diária e as mudanças de preços intradicionais razoavelmente previsíveis.
Quando você vender uma opção de venda a descoberto, haverá um risco ilimitado se a ação se mover na direção oposta à do mercado. Existe sempre a possibilidade de o vendedor não cumprir a sua obrigação de cumprir os termos do contrato devido à falta de fundos. Se o preço das opções tiver aumentado significativamente e o vendedor quiser encerrar sua posição comprando a opção, existe a possibilidade de ele não ter fundos suficientes em sua conta. Esse tipo de situação impedirá que os mercados funcionem eficientemente, já que a contraparte não conseguirá receber seu pagamento. Para evitar esse tipo de circunstância, o conceito de margens foi introduzido em todos os mercados do mundo.
Volatilidade é uma medida da taxa e magnitude da mudança de preços (se acima ou abaixo) do subjacente. Simplificando, você pode ver a volatilidade como a velocidade na qual o preço do subjacente pode se mover em qualquer direção. Se a volatilidade for alta, o prêmio sobre a opção será relativamente alto e vice-versa.
Você pode descobrir a margem aplicável do seu corretor. Muitos corretores on-line como hdfcsec, icicidirect etc. fornecem ferramentas para calcular os requisitos de margem.
Não, você não receberá benefícios de margem neste caso.
Sim, você receberá benefícios neste caso.
Sim, você receberá benefícios de margem neste caso. No entanto, o benefício será removido três dias antes da expiração, se o contrato do próximo mês.
A Delta pode ser definida como a quantia pela qual o preço de uma opção será alterado pela alteração correspondente de 1 ponto no preço da ação ou índice subjacente. As opções Long Call têm deltas positivos, enquanto as opções Long put têm delta negativo, enquanto as opções Short Call têm delta negativo e as opções Short put têm delta positivo. Vamos entender usando alguns exemplos.
Delta de NIFTY Mar-2009 3000 CALL é 0,50. Teoricamente, isso significa que, se NIFTY subir 1 ponto, o preço dessa opção aumentará 0,5 ponto. Da mesma forma, se NIFTY se mover para baixo em 1 ponto, o preço dessa opção diminuirá em 0,5 ponto Delta de NIFTY Mar-2009 2800 PUT será -0,75. Teoricamente, isso significa que, se NIFTY subir 1 ponto, o preço dessa opção diminuirá em 0,75 ponto. Da mesma forma, se NIFTY descer 1 ponto, o preço da opção aumentará 0,75 ponto.
Note que os valores DELTA são dinâmicos e mudam quase todos os dias.
Se a Delta for vista como a & lsquo; speed & rsquo; do movimento de preço da opção em relação ao subjacente, em seguida, a opção Gama pode ser vista como a aceleração. Basicamente, o Gamma mede o valor pelo qual o delta muda para uma alteração de 1 ponto no preço da ação. Por exemplo, se Gamma de uma opção for 0.5, isso significa, teoricamente, que com um movimento de preço de 1 ponto do subjacente, o delta moverá 0,5. Long call e long puts têm gamma positivo, enquanto short calls e short puts têm gamma negativo.
Vega pode ser interpretado como o valor pelo qual o preço de uma opção mudará com 1% de mudança na volatilidade implícita do subjacente. Um cenário comum quando a opção Vega muda é quando há um grande movimento no preço subjacente. Long call e long puts, ambos têm vega positiva, enquanto short calls e short puts sempre terão Vega negativo.
Opção teta pode ser interpretada como alteração no preço da opção com redução de um dia no restante da vida da opção. Colocar é simplesmente uma medida de decaimento do tempo. Note que quanto maior a duração de uma opção, maior será o prêmio e vice-versa. A cada dia que passa, o valor da opção diminui (considerando todos os fatores iguais).
Quando você quer comprar uma opção, você provavelmente quer saber qual é o valor justo da opção e qual deve ser o preço justo de uma opção, se a opção está sub-avaliada, mais valorizada ou justamente avaliada. Você pode obter respostas para essas perguntas calculando o valor teórico de uma opção. Existem muitos modelos matemáticos e fórmulas disponíveis que podem ser usados.
Estes são modelos matemáticos que podem ser usados ​​para calcular o valor teórico e os gregos das opções.
Se você considerar a opção dos gregos na tomada de decisões para comprar ou vender opções você está basicamente aumentando sua probabilidade de obter lucro em suas negociações.
Disclaimer: OptionBingo não faz recomendações para investimentos. Todo o conteúdo deste documento é fornecido apenas para fins ilustrativos, educacionais e informativos e não pretende ser uma recomendação de compra ou venda. Qualquer informação fornecida neste documento não deve ser interpretada como aconselhamento profissional de qualquer natureza. Negociação envolve riscos e é aconselhável que um analista financeiro certificado deve ser consultado antes de tomar qualquer decisão.
Direitos autorais & copy; 2009 OPTION BINGO CONSULTING PRIVATE LIMITED. Todos os direitos reservados.

E-mini NIFTY 50 Index Futuros Cotações Globex.
Os dados de mercado estão atrasados ​​em pelo menos 10 minutos.
Todos os dados de mercado contidos no site do CME Group devem ser considerados apenas como referência e não devem ser usados ​​como validação contra, nem como complemento, para feeds de dados de mercado em tempo real. Os preços de liquidação de instrumentos sem juros ou volume em aberto são fornecidos apenas para usuários da Web e não são publicados na Plataforma de Dados de Mercado (MDP). Estes preços não são baseados na atividade de mercado.
Legenda: Opções Tabela de preços Sobre este relatório.
Mantenha-se atualizado sobre os desenvolvimentos do CME Group Equity Product.
Centro de Subscrição.
Envie-nos um feedback.
Quem nós somos.
O CME Group é o maior e mais diversificado mercado de derivativos do mundo. A empresa é composta por quatro Mercados de Contrato Designados (DCMs). Mais informações sobre as regras e listagens de produtos de cada bolsa podem ser encontradas clicando nos links para CME, CBOT, NYMEX e COMEX.

3 etapas fáceis para negociar em F & O (derivativos futuros da equidade) em BSE, NSE, MCX.
Publicado em 30 de dezembro de 2014 por Chittorgarh Team.
Modificado no sábado, 1º de outubro de 2016.
PROCURANDO UM ACCIONISTA DE AÇÕES?
Nós podemos ajudá-lo a encontrar o corretor certo para suas necessidades de negociação.
'Como iniciar o comércio de F & O?' é o desafio que a maioria das pessoas enfrenta quando entra no mercado de ações. Neste artigo, compartilharei as informações sobre como negociar futuros e opções de ações em algumas etapas fáceis.
Vamos começar com algumas questões fundamentais sobre o comércio de F & O. Mais tarde, falarei sobre as etapas fáceis para negociar em F & amp; O.
Perguntas frequentes sobre o comércio de F & O na Índia.
O que é Derivative (Futures and Options) Trading?
Como a negociação de ações no segmento de caixa (compra e venda de ações), o derivativo é outro tipo de instrumento de negociação. São contratos especiais cujo valor deriva de um título subjacente.
Futuros e Opções (F & amp; O) são dois tipos de derivativos disponíveis para negociação nos mercados acionários da Índia.
Na negociação de futuros, o comerciante assume as posições de compra / venda em um índice (ou seja, NIFTY) ou um contrato de ações (ou seja, Reliance). Se, durante o curso da vida do contrato, o preço se mover em favor dos negociantes (aumenta caso você tenha uma posição de compra ou caia no caso de ter uma posição de venda), o negociante lucra. Caso o movimento do preço seja adverso, o comerciante incorre em perdas.
Poucas coisas fundamentais que você deve saber sobre o comércio de F & O:
O segmento de F & O é responsável pela maior parte do comércio entre as bolsas de valores da Índia. Eles são os instrumentos de negociação mais populares em todo o mundo. Para assumir a posição de compra / venda de futuros sobre índices / ações, o negociador tem que colocar certa porcentagem do valor do pedido como margem. O que significa que se um comerciante comprar um contrato futuro no valor de Rs 4 Lakhs, ele paga apenas cerca de 10% em dinheiro para o corretor (conhecido como margem de lucro), que é de Rs 40.000. Isso dá oportunidade de negociar mais com pouco dinheiro. Os lucros ou perdas são calculados todos os dias até o comerciante vender o contrato ou expirar. O dinheiro da margem é calculado todos os dias. O que significa que se o comerciante não tiver dinheiro suficiente (margem monetária) na sua conta (em qualquer dia em que o trader detenha a posição), ele deverá depositar a margem em dinheiro para que o corretor ou corretor possa vender seu contrato F & O e recuperar o dinheiro. Ao contrário dos estoques; derivado tem uma expiração. O que significa que se o trader não vender até uma data de vencimento pré-decidida, o contrato expirará e o lucro ou perda será compartilhado com você pelo corretor. Futuro Trading pode ser feito nos índices (Nifty, Sensex etc). NIFTY Futures estão entre os contratos futuros mais negociados na Índia.
Por que eu deveria trocar em F & amp; O?
Com a negociação de futuros, o negociador pode alavancar o limite de negociação, tomando posições de compra / venda muito mais do que o que você poderia ter tomado no segmento de caixa. No entanto, o perfil de risco de suas transações aumenta. As liquidações são feitas diariamente (MTM) até o vencimento do contrato. Lucros / perdas são calculados (e creditados / debitados na conta de traders) no final do dia todos os dias. A conta Demat não é necessária para o comércio de F & O. Todas as transações de futuros são liquidadas em dinheiro. As posições contratuais são mantidas pelas bolsas até expirarem. Os cargos da F & O estão sendo transferidos para o dia seguinte e podem ser continuados até o vencimento do respectivo contrato, e serão eliminados a qualquer momento durante a vigência do contrato. Isto é diferente de 'Margin Trading', onde o comerciante tem que fechar a posição no mesmo dia.
Quais são os diferentes tipos de Equity Futures & amp; Opções disponíveis na Índia?
No segmento de Futuros e Opções no NSE e BSE; a negociação está disponível principalmente em dois tipos de contratos:
Index Futures & amp; Opções
Na NSE; Os índices F e O estão disponíveis para 6 índices. Isso inclui; CNX Nifty Index, CNX IT, Bank Nifty Index e Nifty Midcap 50 index.
CNX Nifty Index (baseado no índice Nifty.) BANK Nifty Index (baseado no índice BANK NIFTY) CNXIT Index (baseado no índice CNX IT) Nifty Midcap 50 Index (baseado no índice Nifty Midcap 50) CNX Infrastructure Index (baseado em no CNX Infrastructure Index) Índice CNX PSE (baseado no índice CNX PSE)
De forma semelhante, a BSE oferece negociação no futuro para ativos subjacentes como os seguintes índices:
Futuros & amp; Opções sobre Títulos Individuais.
As bolsas de valores oferecem contratos F & amp; O para scripts individuais (ou seja, Reliance, TCS, etc.); que são negociados no segmento de mercado de capitais da Bolsa.
A NSE oferece operações de F & O em 135 títulos estipulados pelo SEBI. A bolsa de valores define as características do contrato futuro, como o título subjacente, o lote de mercado e a data de vencimento do contrato.
Por que todas as ações não estão disponíveis para negociação de F & O?
Os contratos F & amp; O de empresas individuais não estão disponíveis para todas as empresas listadas nas bolsas de valores. Apenas as ações, que atendem aos critérios de liquidez e volume, foram consideradas para negociação de futuros. Ou empresas cujas ações têm alta liquidez e volume de negociações em bolsas de valores são elegíveis para negociação de F & O.
A bolsa de valores decide quais contratos de F & amp; O da empresa podem ser negociados na bolsa.
O que significa 'Square off' no comércio futuro?
'Square off' significa vender uma posição futura.
Por exemplo; se você comprar 1 lote de NIFTY no dia 20 de agosto de 2014 e decidir vendê-lo no dia 24 de agosto de 2014; você realmente elimina sua posição futura.
Posso vender (ou fechar) o Contrato de F & O antes da data de expiração?
Sim, você pode vender o contrato (ou quadrado fora da posição aberta) a qualquer momento antes da data de expiração. Se você não vender o contrato por data de validade; o contrato expirou e o lucro / perda é compartilhado com você.
O que significa Cover Order?
O local do pedido para vender uma posição futura em aberto é chamado de ordem de cobertura.
Quais são os diferentes tipos de assentamentos para futuros?
Os contratos futuros são liquidados de duas maneiras:
Liquidação Diária de Mark to Market (MTM).
Os lucros / perdas são calculados diariamente no final do dia. O MTM vai até a posição aberta ser fechada (desligar ou vender). A próxima pergunta e um exemplo na parte posterior deste artigo explicarão detalhadamente o processo MTM.
Liquidação Final.
No termo dos contratos de futuros; a troca marca todas as posições de um CM até o preço final de liquidação e o lucro / prejuízo resultante é liquidado em dinheiro.
O que é Mark to Market (MTM) na negociação futura?
Nota: O MTM é o processo mais importante no comércio de F & O e muito pouco difícil de entender para investidores convencionais do mercado de ações que compram e vendem ações para longo prazo.
No final de cada dia de negociação; os contratos em aberto são automaticamente “marcados a mercado” para o preço de ajuste diário. Isso significa; os lucros ou perdas são calculados com base na diferença entre o dia anterior e o preço de ajuste do dia atual.
Em outras palavras; MTM significa que todos os dias a liquidação da posição de futuros abertos ocorre ao preço de fechamento do dia. O preço base de hoje é comparado com o preço de fechamento do dia anterior e a diferença é liquidada em dinheiro.
Ou seja, para 1 lote de NIFTY Futures (50 ações) se.
Dia Anterior Último Preço (Preço de entrega cruzada) = Rs 7629,55 Hoje Último Preço (Preço de transporte) = Rs 7678,00.
Lucro Líquido = (7678,00-7629,55) * 50 = Rs 2422,50.
Após o lucro / prejuízo calculado; a posição futura é Carry Forward para o dia seguinte. O mesmo processo de repetições MTM e lucros / perdas são calculados novamente todos os dias até que a posição seja quadrada ou expire. Todo dia é como uma nova posição até que o contrato seja vendido ou expire. Através do lucro / perda são creditados / debitados diariamente na conta de traders; as corretoras / taxas / impostos são cobradas somente no momento da compra e venda do contrato futuro. O MTM é um conceito muito importante e muito importante de entender para futuros negociadores de ações. Fim do dia O EOD MTM é obrigatório para contratos futuros. A amostra F & amp; O Day Bills por alguns dias para entender esse conceito.
Por que contratos diferentes estão disponíveis para o mesmo índice ou estoque? Explicar o Ciclo de Negociação F & O? O que é F & amp; O Vida contratual?
Futuros de ações e & amp; as opções são negociadas em 3 'ciclos de negociação'. O ciclo de negociação de 3 meses inclui o mês próximo (um), o mês seguinte (dois) e o mês distante (três).
ou seja, se o mês atual é agosto de 2014; os contratos disponíveis para NIFTY Futures são como abaixo:
A vida do contrato do F & amp; O é até a última quinta-feira do mês de vencimento. Se a última quinta-feira for um feriado comercial, o dia de vencimento é o dia de negociação anterior.
Por exemplo; na tabela acima; 28 de agosto de 2014 é o termo do contrato deste mês. A vida contratual deste contrato futuro é de hoje a 28 de agosto de 2014.
Novos contratos são introduzidos no dia de negociação após o vencimento dos contratos do próximo mês. Os novos contratos são introduzidos por um período de três meses. Desta forma, a qualquer momento, haverá 3 contratos disponíveis para negociação no mercado (para cada título), ou seja, um mês próximo, um mês e um mês de duração, respectivamente.
O que é 'Expiry day' para contrato de F & O?
Os contratos de futuros expiram na última quinta-feira do mês de vencimento. Se a última quinta-feira for um feriado comercial, os contratos expiram no dia de negociação anterior.
Qual é o valor da 'Margem' na negociação futura?
Para começar a negociar no contrato de futuros, você é obrigado a colocar uma certa percentagem do contrato total como dinheiro da margem.
A margem também é conhecida como um pagamento mínimo ou garantia para negociação no futuro. A margem geralmente varia entre 5 e 15% e geralmente é decidida pela bolsa.
Observação: esse recurso (pagando apenas uma pequena margem de lucro) torna o comércio de F & O mais atraente devido à alta alavancagem. Você pode obter um lucro (ou perda) maior com uma quantidade comparativamente muito pequena de capital usando o comércio de F & O.
A margem% varia de estoque para estoque com base no risco envolvido na ação, que depende da liquidez e volatilidade da respectiva ação além das condições gerais de mercado.
Normalmente os futuros de índices têm margem menor do que os futuros de ações devido a natureza comparativamente menos volátil.
[Nota importante] Geralmente, o valor da margem é recalculado diariamente e pode sofrer alterações durante a vigência do contrato. Depende da volatilidade do mercado, preço do script e volume de negociação. É possível que quando comprou a posição futura; a margem foi de 10%; mas mais tarde devido ao aumento da volatilidade nos preços, o percentual de margem é aumentado para 15%.
Nesse cenário, o comerciante terá que alocar fundos adicionais para continuar com a posição aberta. Caso contrário, o corretor pode vender (quadrado fora) o contrato futuro por causa da margem insuficiente. Assim, é aconselhável manter uma maior alocação para salvaguardar a posição aberta de tais eventos.
Como a negociação de futuros é diferente da negociação de margem?
Embora as transações de compra / venda no segmento de margem tenham que ser quadradas no mesmo dia, a posição de compra / venda no segmento de futuros pode ser continuada até o vencimento do respectivo contrato e ser eliminada a qualquer momento durante a vida do contrato.
As posições de margem podem até ser convertidas para entrega se você tiver os limites de negociação necessários no caso de posições de compra e o número necessário de ações em seu demat em caso de posição de venda. Não existe tal facilidade disponível no caso de posições de futuros, uma vez que todas as transações de futuros são liquidadas em dinheiro de acordo com os regulamentos atuais. Se você deseja converter suas posições futuras em posições de entrega, você terá que primeiro fechar sua transação no mercado futuro e então tomar posição de caixa no mercado à vista.
Outra diferença importante é a disponibilidade de contratos indexados no mercado de futuros. Você pode até mesmo comprar / vender índices como NIFTY no caso de futuros em NSE, enquanto que em caso de margem, você pode tomar posições apenas em ações.
Comércio de futuros de ações em 3 etapas fáceis:
Abaixo exemplo demonstrar como comprar e vender um lote de NIFTY Future.
Passo 1: compre o futuro da equidade.
Supondo que você tenha uma conta com um corretor de ações na Índia para negociar no segmento F & O; o primeiro passo é comprar (ou vender no caso de futuros de venda a descoberto) um contrato futuro. Você pode visitar os sites da NSE ou da BSE para verificar os contratos futuros disponíveis para índices, bem como títulos.
Neste exemplo; vamos comprar 1 lote de NIFTY (50 ações). Note que você pode comprar / vender os contratos de F & O apenas em lotes. O tamanho do lote é diferente de contrato para contrato.
Colocar uma ordem de compra é bastante simples e semelhante à compra de ações para entrega.
Abaixo, a imagem mostra que estamos fazendo um pedido por 1 lote (50 compartilhamentos) de NIFTY Futures ao preço de Rs 7643,90.
No formulário acima de 'ordem de compra', alguns dos campos importantes são:
Segmento de troca = NFO (NSE F & O segmento) Nome Inst (nome do instrumento) = FUTIDX (Índice futuro) Símbolo = NIFTY Expiry = 25Sep2014.
Passo 2: Segure o futuro da equidade.
Você detém o contrato futuro de capital até que você o venda ou expire em um dia de vencimento predefinido (no nosso caso, 25 de setembro de 2014). Neste exemplo, realizaremos o contrato F & amp; O por 7 dias e depois o venderemos.
Para cada dia em que mantemos o contrato, o corretor envia um 'Future & amp; Opções Day Bill 'juntamente com algumas outras declarações, incluindo a declaração de margem, detalhes do livro-razão do cliente, nota do contrato etc.
A fatura de dia do F & amp; O fornece as informações contábeis do contrato diariamente. Vamos analisar as contas do dia em F & O para cada dia e discutir a contabilidade:
Comprar preço (NIFTY): 7643.90 Close Price (NIFTY): 7629.55.
Abaixo está o Futuro & amp; Opções Dia Bill para o final do dia 1, o dia em que compramos o contrato. Vamos verificar alguns campos úteis neste.
Corretagem: O Rs 20 (como eu fiz este pedido, embora Zerodha, O corretor de desconto de taxa fixa) é debitado pelo corretor como taxa de corretagem. A corretagem é cobrada no dia em que compramos o contrato de F & O e o dia em que o vendemos. Comércio regular: usado para comprar & amp; transação de venda. Ele mostra qual script de F & amp; O que você comprou, o prazo de validade, a quantidade, a taxa em que você o comprou e o valor total (Rs 3,82,195).
Nota: Embora o montante total de débito seja de Rs 3.82 Lakhs; isso não significa que você tenha que pagar essa quantia. É só para contabilidade. Você paga apenas um valor de margem para o corretor para este negócio, que é de cerca de 10% do valor total (ou seja, Rs 38.219). Carry Forward: Como decidimos manter a posição nos próximos dias; nosso contrato F & amp; O será transportado. O valor 'Carry Forward' do contrato é decidido pela bolsa no final do dia de negociação. No nosso caso é Rs 7629.55 (NIFTY na verdade cai no dia 1). Com base nessa taxa; o total de créditos em nossa conta é de R $ 381477,50. Líquido (Lucro / Perda): O dia 1 da contabilidade mostra a perda de Rs 717,50. Vários impostos e encargos (aplicáveis ​​na transação de compra) são adicionados às nossas perdas e líquido devido a nós é agora Rs 787,97. Este é o valor que o corretor receberá de nossa conta até o final do dia.
Nota de contrato - Compre NIFTY F & O.
Para transações de compra e venda de contrato F & amp; O, o corretor envia uma nota de contrato. Abaixo está a nota do contrato recebida do corretor no Dia 1. A próxima nota do contrato será enviada para você no dia em que você vender o contrato.
Detalhes do razão da conta do cliente:
Os corretores também compartilham o detalhe contábil com o cliente com um documento 'detalhe da contabilidade da conta do cliente'. Este documento fornece detalhes sobre todas as transações financeiras feitas pelo corretor no dia 1.
Dia 2 (fechamento do mercado no sábado):
No dia 1 decidi levar adiante a posição F & amp; O. Mas no dia 2 o mercado está fechado como seu sábado. Observe que a posição agora é o nome como 'Trazida para frente'.
Trazido para a frente: A posição F & amp; O que é antecipada a partir do dia anterior. Preço de frente (NIFTY): 7629,55 Fechar Preço (NIFTY): NA.
Nota: A fatura do dia acima não tem nenhuma posição 'Carry Forward' quando o mercado foi fechado.
Dia 3 (Fecho do Mercado no Domingo):
Preço de frente (NIFTY): 7629,55 Fechar Preço (NIFTY): NA.
Preço de compra antecipada (NIFTY): Rs 7629,55 Fechar preço (NIFTY): Rs 7678,00.
Este é o primeiro dia de negociação (segunda-feira) para NIFTY futuro e subiu cerca de 50 pontos. Agora vamos verificar a contabilização do dia 4:
Trazido para frente: os valores do contrato do último dia. É semelhante à linha 'Carry Forward' na última fatura do dia de negociação. Transporte: No dia seguinte decidimos levar adiante o contrato de F & O (ou decidimos não vendê-lo). NIFTY futuros subiram e NIFTY setembro contrato, que estamos segurando subiu Rs 48,45 (fechado em Rs 7678,00). Desta forma, no final do dia, o montante creditado em nossa conta é de Rs Rs 3,83,900 e fizemos lucro de Rs 2422.
O lucro líquido de Rs 2422 é creditado na conta.
Preço de compra antecipada (NIFTY): Rs 7678.00 Close Price (NIFTY): Rs 7781.70.
Semelhante ao dia anterior, decidimos levar adiante o contrato futuro. O preço subiu Rs 103.7 e fizemos um lucro decente de Rs 5185.00.
Preço de envio antecipado (NIFTY): Rs 7781.70 Fechar preço (NIFTY): Rs 7779.55.
Mais uma vez decidimos levar adiante o contrato. O preço permanece estável e na verdade baixou em Rs 2.15, perda de Rs 107.50.
Etapa 3: vender o futuro da equidade.
No dia 7 decidi vender o contrato por Rs 7800,00. Aqui está a minha transação:
Preço de venda antecipada (NIFTY): Rs 7779,55 Preço de venda (NIFTY): Rs 7800,00.
Abaixo está o Futuro & amp; Dia das Opções do dia 7, o dia em que vendemos o contrato. Vamos verificar isso:
Corretagem: O Rs 20 é cobrado pelo corretor como taxa de corretagem. Isso é semelhante à forma como pagamos a corretora no primeiro dia quando compramos o Contrato F & amp; O. Comércio Regular: A transação de venda é capturada aqui. Líquido (Lucro / Perda): A contabilização do dia 7 mostra o lucro de Rs 1022,50. Após dedução de impostos e corretagem; nós fizemos lucro líquido de Rs 947,15. Este é o valor que o corretor nos pagará no dia 7.
Resumo do Lucro / Perda Bruto:
Corretagem Paga:
Escolhendo corretor direito para F & amp; O Trading.
É muito importante escolher o corretor certo para negociar F & amp; O por vários motivos, incluindo; transações fáceis, software livre, baixa corretagem e baixa troca de transações. Recomendamos o ProStocks.
ProStocks, F & O Conta de Negociação.
ProStocks, um corretor de ações on-line com sede em Mumbai está entre o corretor popular. Eles fornecem ações de baixo custo e negociação de derivativos de moeda na BSE e na NSE.
O UpStox tem 2 planos de preços:
Plano de Negociação Ilimitado - Rs 899 por mês para negociação ilimitada de Ações e Equity F & O numa bolsa ou Rs 499 por mês para Operações de Câmbio F & O ilimitadas. Negociação de taxa fixa - Rs 15 por comércio em qualquer troca, qualquer segmento ou comércio de qualquer tamanho (independentemente do número de lotes).
Dicas para um iniciante no mercado de F & O.
F & amp; O trading é sobre a previsão do futuro, o que não é fácil, de qualquer forma ou forma. F & amp; O trading é um instrumento financeiro de alto risco. Mais risco você toma enquanto F & amp; O trading, mais recompensas você terá. Ao mesmo tempo, as perdas também são grandes. O conceito de margem de lucro (ou apenas pagar adiantado por grandes posições) torna o comércio de F & O mais atraente. Você pode obter um lucro (ou perda) maior com uma quantidade comparativamente muito pequena de capital usando o comércio de F & O. Se uma margem monetária suficiente não estiver disponível em sua conta com o corretor; a maioria dos corretores fecha a posição automaticamente sem informar você. Especialmente no momento de quedas repentinas nos mercados de ações, a falta de margem pode causar enormes perdas.
Comentário do usuário.
Eu gostaria de saber através das entradas contábeis como eu posso fazer futuros de venda monetária.
Por favor ilustre com entradas contábeis. Obrigado.
Quanto saldo de banco / conta um deve ter no momento da colocação da ordem de compra ou venda no futuro.
Obrigado por explicar o futuro comercial de métodos simples, mas eficazes. Os exemplos dados esclareceram todas as dúvidas. Será gentil o suficiente para cobrir a negociação de opções (opções de compra e venda), implicações e significado de termos como juros em aberto. Inferência no aumento / diminuição da posição aberta, colocar relações de chamada (PCR) etc.
Ashok kumar Dhabai.
O lucro líquido é de 7700,19 rs após a remoção de todas as despesas de corretagem e transação. Como você conseguiu 7659,18 rs? onde foi perdido o restante 41,01 rs dinheiro?
então quanto você pagou aqui.
é apenas 7643,90 ou.
2. Suponha que você trouxe para 38219 e você vendeu no mesmo dia, onde bacana caiu 100 pontos. Então, quanto você perde.
ou seja, a partir de segunda a sábado (com exemplo fresco).
Por favor, dê 3 exemplos diferentes, com preço diferente, taxa de subida / descida, etc.
Qual é o dinheiro da Margem SAFE para manter com o corretor?
Por favor, explique '' Margem de SPAN '' e '' Margem de Exposição '' em '' Detalhes do Razão de Conta de Cliente '' em DAY1.
Suponhamos que, durante o horário de expediente, a partir das 13h30, se quisermos vender nossa posição do que naquela época, o preço era de 7800, então vendemos a 7800. Você pode comprar ou vender suas posições a qualquer momento durante as horas de mercado.
Espero que esta cleara sua dúvida.
Continue a cunhar dinheiro.
Corretores de Negociação de Ações.
Revisão do corretor de desconto.
Revisão do Full-Service Broker.
Comparação lado a lado.
Por corretores de ações populares.
Negociações de entrega de ações gratuitas.
Plano 20 por comércio.
Obtenha 100% de reembolso de corretagem se em 60 dias você tiver feito lucro líquido.
Principal corretora de varejo na Índia.
Rs 0 taxa de abertura de conta na Demat Acct + 20% OFF em negociação on-line.
Corretor de desconto de taxa fixa.
Rs 899 Unlimited Equity.
Rs 499 Unlimited Curr.
ou Rs 15 por Trade.
Menor taxa de transação.
Menor Chamada e Taxa de Comércio.
Menor imposto de selo.
Iniciante, investidor experiente, operador ativo ou HNI. Obtenha soluções personalizadas.
Rs 0 taxa de abertura de conta na Online Trading + Demat Acct.

No comments:

Post a Comment